Curso de Automaquiagem

Oi oi meninas
Tudo certo com vocês?

Hoje vou falar aqui no blog sobre o curso de automaquiagem que fiz esses dias.




Promovido pela Dailus através da loja Sumirê (Fiz na unidade da Mooca), o curso teve duração de 3 horas (das 10:00 as 13:00) e custou R$ 30,00, valor que foi revertido em produtos após a aula.









A gente sempre acha que já sabe de tudo né? Eu pelo menos sou assim! Decidi fazer o curso para me aprimorar em algumas técnicas e poder tirar dúvidas com um maquiador profissional.

A professora do curso, maquiadora da marca Dailus, foi muito prestativa e tirou todas as dúvidas das alunas.

Como eu aprendi muita coisa em tutoriais rápidos em vídeos pelo YouTube, jurava que sabia perfeitamente. Até que durante a aula eu percebi pontos dos quais eu fazia totalmente ao contrário.








Alguns ensinamentos que tive no curso:

- Sempre segurar o pincel pela ponta: 

A melhor forma de se maquiar é segurar pela ponta de uma forma delicada, isso evita que a gente despeje produto em excesso na pele e pegue mais leve na "pintura";


- Não é todo mundo que fica bem com o delineado "gatinho": 

Sim, o delineado que está na moda, que todas as meninas tentam vários truques para chegar à perfeição, fica bem em meninas que tem o formato do olho mais caído.


- Cuidado ao passar o blush:

Na aplicação do blush, vale a regra de medir dois dedos acima do queixo, dois dedos abaixo do osso zigomático e começa a passar de cima, da parte da orelha em direção ao buço;


- O corretivo em bastão no olhar: 

O corretivo em formato de batom é um ótimo aliado para fazer o efeito esfumado nos olhos, basta aplicar um pouquinho na pálpebra;


- Base antes do corretivo ou corretivo antes da base? 

Tanto faz, porém no curso, fomos ensinadas a cobrir primeiro as imperfeições com os corretivos para depois passar a base. Achei que deu uma super diferença e a base deu uma escondida no corretivo, cumprindo o dever de deixar a pele perfeita.


Produtos que comprei:

Como já citado no começo do post, ao final do curso pudemos pegar o valor em produtos Dailus.

E minhas escolhas foram essas: 

- 1 sombra marrom (número 48)
- 1 pincél Double 06 
- 1 pincél para depositar a sombra (número 16)





E saí do curso me sentindo gatíssima:











E aí, o que vocês acharam?

Eu achei super válido e recomendo que toda mulher faça um curso assim, pra gente poder aprender melhor, compartilhar técnicas e se sentir com a auto-estima cada vez mais elevada!

Grande beijo e ótima semana!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Batom Preto – Natura Faces

Mudança de visual: corte “Cleópatra”