Cuidados com a progressiva

Oi oi meninas

Hoje o post no blog é sobre os cuidados que adoto nos cabelos com escova progressiva.

Já falei aqui que faço progressiva geralmente a cada quatro meses.

Então achei interessante dividir com vocês os produtos que uso. Vou contar o que estou achando sobre dois produtinhos que tenho usado e aprovado: o shampoo e a máscara de hidratação!



A primeira coisa após fazer escova progressiva é escolher bem o shampoo, já que é recomendável que ele seja sem sal para não retirar o produto do cabelo conforme for lavando. Hoje em dia temos diversas opções em farmácias e perfumarias de shampoos próprios para quem fez progressiva.

Eu escolhi o da linha Plant da Natura, o "Revitalização Pós Química", que é próprio para cabelos quimicamente tratados.

Esse shampoo comprei por R$ 15,00 no catálogo da Natura e tenho gostado bastante, ainda mais por ele ter a versão do refil.

Ele tem um cheirinho suave e a consistência é ótima. Desde quando comecei a usá-lo, não quis saber de outro, ele mantém muito bem a progressiva nos fios, não faz meu cabelo cair e rende bastante. Definitivamente, não tenho coragem de trocá-lo!



Outra coisa que já faz um tempo que tenho evitado passar em meu cabelo é o condicionador. Tenho adotado as máscaras de hidratação como condicionador, pois acredito que elas hidratam mais, são práticas (algumas o uso é recomendado por 3 minutos no banho) e percebo que ele deixa meu cabelo menos oleoso.

Em relação às máscaras, uso de várias marcas, não tenho uma que sou fiel igual ao shampoo.

Mas atualmente a que estou usando é a da Niely Gold com queratina e óleo de argan para cabelos danificados e sem vida. Estou gostando muito do produto, comprei em uma perfumaria do bairro e se não me engano, paguei cerca de R$ 10,00.

Ela promete hidratação e tem 13 aminoácidos, dentre eles a Arginina, que age reestruturando os fios. O cheiro dela também é gostoso, não é enjoativo e a consistência é bem firme.



Já usei a máscara de hidratação da Natura da mesma linha também, mas como sempre gostei muito de comprar essas máscaras, gosto de ir testando várias outras marcas.


O uso do secador também ajuda a manter o produto fixado e os cabelos lisos por mais tempo.

Para quem usa muito secador e chapinha, é indicado o uso do protetor térmico, já que o cabelo fica mais frágil e o aquecimento dos aparelhos pode danificar os fios.




Ah, caso não tenham visto a postagem que fiz aqui no blog sobre a progressiva que faço, o link é esse aqui: http://carlaalvesonline.blogspot.com.br/2017/01/escova-progressiva-portier-oi-oi.html


Beijinhos e bom restinho de semana pra vocês!!!

Comentários

  1. Muito legal o post amiga!
    Tratar da progressiva é legal .. E saber como fazer isso da forma que dá resultados... MELHOR AINDA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces