Cuidados com a progressiva

Oi oi meninas

Hoje o post no blog é sobre os cuidados que adoto nos cabelos com escova progressiva.

Já falei aqui que faço progressiva geralmente a cada quatro meses.

Então achei interessante dividir com vocês os produtos que uso. Vou contar o que estou achando sobre dois produtinhos que tenho usado e aprovado: o shampoo e a máscara de hidratação!



A primeira coisa após fazer escova progressiva é escolher bem o shampoo, já que é recomendável que ele seja sem sal para não retirar o produto do cabelo conforme for lavando. Hoje em dia temos diversas opções em farmácias e perfumarias de shampoos próprios para quem fez progressiva.

Eu escolhi o da linha Plant da Natura, o "Revitalização Pós Química", que é próprio para cabelos quimicamente tratados.

Esse shampoo comprei por R$ 15,00 no catálogo da Natura e tenho gostado bastante, ainda mais por ele ter a versão do refil.

Ele tem um cheirinho suave e a consistência é ótima. Desde quando comecei a usá-lo, não quis saber de outro, ele mantém muito bem a progressiva nos fios, não faz meu cabelo cair e rende bastante. Definitivamente, não tenho coragem de trocá-lo!



Outra coisa que já faz um tempo que tenho evitado passar em meu cabelo é o condicionador. Tenho adotado as máscaras de hidratação como condicionador, pois acredito que elas hidratam mais, são práticas (algumas o uso é recomendado por 3 minutos no banho) e percebo que ele deixa meu cabelo menos oleoso.

Em relação às máscaras, uso de várias marcas, não tenho uma que sou fiel igual ao shampoo.

Mas atualmente a que estou usando é a da Niely Gold com queratina e óleo de argan para cabelos danificados e sem vida. Estou gostando muito do produto, comprei em uma perfumaria do bairro e se não me engano, paguei cerca de R$ 10,00.

Ela promete hidratação e tem 13 aminoácidos, dentre eles a Arginina, que age reestruturando os fios. O cheiro dela também é gostoso, não é enjoativo e a consistência é bem firme.



Já usei a máscara de hidratação da Natura da mesma linha também, mas como sempre gostei muito de comprar essas máscaras, gosto de ir testando várias outras marcas.


O uso do secador também ajuda a manter o produto fixado e os cabelos lisos por mais tempo.

Para quem usa muito secador e chapinha, é indicado o uso do protetor térmico, já que o cabelo fica mais frágil e o aquecimento dos aparelhos pode danificar os fios.




Ah, caso não tenham visto a postagem que fiz aqui no blog sobre a progressiva que faço, o link é esse aqui: http://carlaalvesonline.blogspot.com.br/2017/01/escova-progressiva-portier-oi-oi.html


Beijinhos e bom restinho de semana pra vocês!!!

Comentários

  1. Muito legal o post amiga!
    Tratar da progressiva é legal .. E saber como fazer isso da forma que dá resultados... MELHOR AINDA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Me rendi ao batom azul

Benefícios da caminhada

Modinhas do momento: curte ou não curte?