Lugares preferidos em São Paulo


Oi oi gente
Meu, hoje o post é uma homenagem à aniversariante do dia: minha cidade linda, São Paulo!
A capital completa hoje, no dia 25 de janeiro, 463 anos.
Nasci aqui, sou apaixonada pela cidade, mesmo diante de todos os problemas.
Confesso que essa loucura me cansa às vezes, mas meu amor por São Paulo é eterno.
Então listei para vocês os lugares que mais gosto de frequentar na cidade:

Parque do Ibirapuera

O Ibira, como é carinhosamente chamado, é praticamente meu point, estou sempre por lá. Por se tratar de um parque completo, que você pode levar cachorro, pode andar de bicicleta, pode correr, praticar vários esportes, tudo gratuito, torna-se um grande atrativo da cidade de São Paulo.
É cada área mais linda que a outra, perfeito para um passeio em família, piquenique com amigos ou aquela caminhadinha com o cachorro.


Avenida Paulista

A mais paulista das avenidas! Amo essa avenida, simplesmente por ela ser a Paulista. Não precisa ir lá para fazer ou comprar especificamente algo, o fato de apenas andar por ela me inspira muito.
Não é a toa que desde setembro de 2015 ela é aberta aos pedestres e fechada para automóveis aos domingos. O MASP (Museu de Arte de São Paulo) e a Casa das Rosas são dois atrativos culturais, fora os bares e restaurantes na região. Andar de bicicleta na Paulista também é algo maravilhoso que só quem ama São Paulo pode sentir a emoção.


Ruas de compras: 25 de Março/Brás

Para quem ama umas comprinhas sem gastar muito, que é o meu caso, o bairro do Brás e a rua 25 de Março são os lugares certos para enlouquecer qualquer consumidor.
O Brás e a José Paulino, são repletos de lojas de roupas de todos os tipos e valores.
E a 25 de março é outra perdição, ótima para comprar bijouterias, bolsas, brinquedos, utensílios domésticos com precinhos bem camaradas.


Bairro da Mooca

Orra meu, o meu bairro! E que orgulho morar na Mooca. Bairro tradicional italiano localizado na zona leste e bem pertinho do centro de São Paulo, com fácil acesso à zona sul e também ao ABC.
Morar na Mooca é demais, o bairro é completo em relação a serviços, comércio, shoppings, parques. Fora que possui um clima interiorano, quem conhece o bairro e mora, não quer saber de morar em outro lugar.
Passeio imperdível na Mooca: ver um jogo do Juventus, o querido time tradicional da Mooca, no estádio da rua Javari, comer canoli e pizza nos restaurantes e padarias do local.


Liberdade

Bairro em que fiz faculdade. Tradicional lugar japonês, cheio de lojinhas de maquiagem, bugigangas, restaurantes deliciosos, entre outros.
Foram quatro anos da minha vida frequentando aquele cantinho oriental e hoje lembro de forma muito saudosa do bairro da Liberdade, vale o passeio principalmente aos finais de semana, quando ocorre a feirinha de artesanato e gastronomia, em frente ao metrô Liberdade.



São Paulo é repleto de pontos turísticos e lugares legais para frequentar, se eu fosse listar todos, ficaria um post enoooorme, do tamanho da cidade!

Parabéns São Paulo e povo paulistano, que nossa cidade prospere cada vez mais e que tenhamos sempre bons motivos para celebrar nossa cidade.


Beijos paulistas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces