Escova Progressiva – Portier


Oi oi meninas

Semana passada fiz um post aqui no blog falando sobre o shampoo à seco que comprei pra controlar a oleosidade do cabelo que aumentou por conta da progressiva. Ai pensei: por quê não falar pra vocês também sobre a progressiva que uso?

Tenho os cabelos muito cacheados e sempre fui adepta da progressiva. Porém, eu sempre fazia no salão, com um profissional. Mas, no meio do ano passado, uma amiga me indicou a marca Portier, que poderia ser feita em casa, desde que eu seguisse o passo a passo correto.


Então compramos juntas o combo da Portier pra dividir o conteúdo dos frascos, já que a embalagem vem com 1 litro. O kit é composto por um pote de shampoo anti resíduos para ser usado antes da progressiva e com o produto que vai alisar os fios. Pagamos na época, no site do Extra, R$ 170,00 no kit.

Resolvi testar o produto sozinha. O resultado ficou ótimo, porém, o cheiro é forte e eu acabei me esquecendo de usar luvas durante a aplicação. Erro meu, não façam isso! Fiquei uma semana com a mão muito enrugada.

O procedimento é igual feito no salão: você lava o cabelo com o shampoo anti resíduo (da embalagem azul), enxágua e depois, com os fios molhados, aplica mecha por mecha a progressiva (conteúdo da embalagem vermelha).



Após o produto ser aplicado em todo o cabelo, é necessário secar e fazer escova. Eu quando fiz sozinha apenas sequei, pois não sou muito habilidosa em fazer escova. Após o cabelo seco, vem a parte mais importante: a chapinha! É durante esse processo que a progressiva ficará firme nos fios.

Tanto o shampoo quanto o produto, tem um cheiro gostoso, mas durante o procedimento de secar os fios, eu senti ardência nos olhos e na garganta. Isso vai depender da sensibilidade da pessoa. Minha tia usou o mesmo produto e afirma não ter sentido nada.

Em relação à durabilidade, achei que é igual às que fiz no salão, durante uns 3 meses fica ótima, depois já começa a dar aquela “encrespadinha”.
Fiz sozinha em agosto de 2016 e retoquei em dezembro, só que dessa vez quem aplicou a progressiva em mim foi a funcionária que me ajuda aqui em casa. Ela caprichou na escova, etapa que havia pulado quando usei o produto pela primeira vez.

Gostei muito do resultado e mesmo com um cheiro forte durante a aplicação, o procedimento é prático. Ressalto que eu já fazia no salão então já tinha uma noção de como aplicar.

Esta foto tirei logo após a segunda aplicação que fiz, em dezembro de 2016

Essa progressiva não tem formol e você pode lavar os cabelos no mesmo dia, porém eu sou daquelas que preferem deixar o produto por pelo menos dois dias para fixar melhor nos fios.

Alguns sites que vendem o produto recomendam que o uso seja feito por profissionais, portanto, todo cuidado é pouco para quem for fazer o procedimento em casa.


Beijos e boa semana pra vocês!!!

Comentários

  1. Cá adorei a postagem, tenho cabelo liso, mas faço tratamentos para deixar o hair mais baixo, pois ele é bem cheio, mês que vem vou atrás desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, que bom que gostou!!! Compra o produto sim, depois me conta o que achou! Beijinhos

      Excluir
  2. Mona, vc está de parabéns. Que venha muitas dicas! Ameiiii

    ResponderExcluir
  3. Mona, vc está de parabéns. Que venha muitas dicas! Ameiiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Me rendi ao batom azul

Benefícios da caminhada