Dicas de maquiagem com Daniela Vieira


Oi oi meninas

O assunto de hoje é maquiagem!


Eu me aventuro fazendo algumas makes, na maioria das vezes básica, mas as vezes gosto de dar uma incrementada.
Porém, tenho uma amiga que manja muito do assunto e sempre que tenho alguma dúvida peço a ajuda dela.

Então hoje o blog traz um post sobre algumas dicas com minha amiga muito querida, mamãe do Miguel e também maquiadora profissional Daniela Vieira.
A Dani me ajudou a tirar algumas dúvidas que muita gente tem na hora de comprar e cuidar da maquiagem:

Escolha da base

Para muitas mulheres, escolher o tom de base é o maior desafio. Mas a Dani revela que com paciência e alguns testes, encontramos o tom perfeito: “É importante saber que jamais se deve testar uma base na mão ou braço. Muitas fazem isso, é um erro enorme. Nosso tom do rosto nem sempre é o mesmo que o resto do corpo”.
O primeiro passo é identificar qual seu tipo de pele, no mercado existem vários tipos de base, para todos os tipos de pele: Base líquida, mousse, base em pó, mineral, compacta, base cremosa, bastão, bb cream...
Na hora da escolha, o teste deve ser feito sempre com uma boa iluminação do lugar: “Pode dar uma diferença enorme na luz e você pode chegar em casa e não se agradar com o tom que escolheu.”

Tipos de pele

Pele normal e mista: “São os tipos de pele que mais aceitam diversos tipos de bases e texturas”.
Pele mista: “Também aceitam diversos tipos de bases e texturas, mas acho legal sempre passar um primer na região onde costuma brilhar mais rápido: a zona T”.
Pele madura: “Bases leves, finas, com coberturas mais delicadas dão um resultado mais natural, porque as opções mais pesadas marcam as linhas de expressão”.
Pele seca: “A preparação é o principal para esse tipo de pele. É importante hidratar bem antes de aplicar a maquiagem”.

A importância do primer

O primer é importante para segurar a make: “Ele fecha os poros e demora mais pra dar brilho na pele, serve pra todos os tipos de pele, em especial para as oleosas”. A Dani ainda complementa: “Usando o primer, quem tem pele mista, fica perfeita a make”.

Armazenamento das maquiagens

Ela recomenda separar um lugarzinho para armazenar: "O ideal é reservar uma gaveta no guarda-roupa, manter em local seco e limpo, evitar deixar as maquiagens jogadas e sempre se atentar ao prazo de validade dos produtos".

Limpeza dos pincéis

Em relação ao melhor modo de higienizar os pincéis, a Dani revela que existem alguns produtos específicos pra limpar pincéis, mas o que ela mais recomenda é lavar com o tradicional shampoo Johnson: “É importante lavar sem esfregar as cerdas, apenas massagear, pra não tirar os pelinhos e não correr o risco de estragá-los. Depois de umas três lavadas com o Johnson, que é neutro, enxugo os pincéis em uma toalhinha limpa e deixo secar naturalmente”.


A Dani atualmente não está trabalhando pois está se dedicando à maternidade, mas em breve ela voltará à ativa e eu aviso vocês por onde ela estará fazendo suas lindas makes.


E claro, agradeço de coração a atenção que ela deu para o blog e sempre me dá quando trocamos dicas de beleza.

Espero que tenham gostado das dicas!!!
Beijos

Comentários

  1. Adoreiii! Vou usar as dicas pra higienizar meus pinceis que estão super precisando!!
    E quero dicas da dani sobre delineador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar o blog! já anotei o pedido e já avisei a Dani que ela terá que voltar pra dar mais dicas rs Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Batom Preto – Natura Faces

Mudança de visual: corte “Cleópatra”