Mudança no visual: o meu corte!


Oi oi pessoal, tudo certo?
Hoje vou falar aqui no blog sobre uma das melhores coisas que fiz em 2016: cortar o cabelo! Sim, a mudança foi radical. Cortei bastante e ainda deu pra doar.



Eu não tenho apego nenhum ao cabelo, sempre que ia ao salão, pedia pra cortar um palmo e o cabeleireiro ainda me olhava assustado e perguntava: "Um palmo mesmo? Você tem certeza?".

Porém, no começo de novembro, vi a cantora Anitta se apresentando no Teleton e gamei no cabelo dela. Naquele momento decidi: preciso cortar.

Optei pelo "long bob" e amei o resultado. O cabelo curto me trouxe muita praticidade, modernidade e leveza. Nos dias de calor é uma maravilha. Sinto que essa mudança no visual foi um dos processos mais legais que passei esse ano. Valeu a pena!

Se você está pensando em cortar o seu cabelo, minha dica é: se jogue! Cabelo cresce, não tenha apego e a mudança pode ser muito positiva.

Outra coisa: quem quiser doar seu cabelo para instituições que fazem perucas para mulheres que estão em fase de tratamento contra o câncer, a medida é de no mínimo 20 centímetros. Quando cortei, o cabelo estava lavado e molhado, porém, esperei secar e guardei em um saquinho pra posteriormente enviar pelo correio.



Depois do cabelo separado, é só procurar na internet ou se informar nos hospitais aonde tem instituições precisando de doações e enviar suas madeixas.

Ficar linda, leve e ainda fazer o bem é um ótimo jeito de levantar a auto-estima.





Que tal colocar a ideia em prática em 2017?
Aproveito pra deixar um Feliz Ano Novo pra vocês! Que seja um ano repleto de coisas boas!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces